terça-feira, 14 de março de 2017

A secretaria de Cultura apoia mais uma edição do Balaio Cultural

O grupo Rimas em Canto formado por alunos de violão da Casa da Cultura de Tuparetama cantou no evento


Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama


(Samuel, Juninho, Clara, Ingrydd e o secretário Fernando Marques)

A prefeitura de Tuparetama apoia o Balaio Cultural. O evento aconteceu no hall da churrascaria na praça da Academia e teve na nesta edição o show do Rimas em Canto. Este é um grupo formado por alunos que estão iniciando as aulas de violão oferecidas pela Casa da Cultura. “O objetivo é incentivar o jovem a participar das atividades culturais do município”, afirmou o prefeito Sávio Torres ao falar sobre o apoio ao evento.

O grupo Rimas em Canto contou com a participação de Juninho Ribeiro, Samuel Vasconcelos, Ingrydd Souza e Clara Brito que cantaram 8 músicas na edição de 11 de março de 2017 do Balaio Cultural. “Com apenas 3 dias ensaiando músicas e poemas conseguimos uma boa apresentação”, contou Samuel Vasconcelos. Esta edição do evento teve ainda Anny Monteiro, Lucivaldo e Elói cantando forró, além dos poetas e declamadores Pedro Filho, Antônio Carneiro, Petrônio Bernardo e a feira de artesanato e comidas típicas.

Segundo Fernando Marques o “Balaio Cultural vai ser sempre um espaço aberto aos alunos de arte da Casa da Cultura. E vamos levar alunos de outras artes para o evento também”. O Balaio teve participações especiais do forrozeiro Zé Doidinho e do músico Alan Trajano.

Balaio Cultural é um projeto idealizado pelo artista e produtor cultural Fernando Marques em janeiro de 2011 e realizado no primeiro sábado de cada mês. É um evento mensal, artístico, voluntário e democrático, sem fins lucrativos, de livre acesso ao público, sem cobrança de ingressos ou taxas.

O propósito do Balaio Cultural é divulgar a cultura sertaneja, os artistas e talentos de Tuparetama e região em todas as suas linguagens: repente, poesia, declamação, dança, música, artes plásticas, teatro, vídeo, cinema e artesanato entre tantas outras.

Veja mais fotos desta edição do Balaio Cultural abaixo: