sexta-feira, 17 de março de 2017

A Secretaria de Cultura de Tuparetama realiza neste sábado (18) o encontro Força da Cultura Poética na Região

A proposta é unir forças para trabalhar visualizações que identifiquem a cultura local como as poesias pintadas em muros


Assessoria de Imprensado Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura Municipal de Tuparetama através da secretaria de Cultura realiza em parceria com Instituto Histórico e Geográfico do Pajeú o encontro de secretários de Cultura da região do pajeú. O objetivo é trabalha a unidade e visualizações de identidade da cultura pajeuzeira. O encontro tem o tema Força da Cultura Poética na Região e vai ocorrer no Teatro Manoel Filó da Casa da Cultura, às 8h do sábado (18).

Entre as propostas que vão ser debatidas estão a necessidade de colocar mais nomes de poetas e artistas da região em ruas das cidades locais. E ainda reforçar a cultura de pintar muros com poesias. As cidades do Alto Pajeú estão fazendo levantamento da quantidade e da qualidade dos poetas repentistas para que se forme um grupo com mais força de atuação.

Na ocasião vão estar presentes também produtores culturais da região que buscam valorizar a riqueza da cultural local. Estes irão ressaltar os destaques que existem trabalhando a cultura local em Pernambuco, no nordeste e no Brasil.