sábado, 11 de março de 2017

Sávio Torres em entrevista à Rádio Tupã falou sobre novo encontro com ministro da Educação e ainda a respeito de obras e saúde do município de Tuparetama

Foi desmentido o assunto da falta de médico no período do carnaval e apresentado recursos de R$ 497 mil para a praça do distrito de Santa Rita

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama



O prefeito Sávio Torres em entrevista do último sábado à Rádio Tupã falou do encontro com o ministro da Educação, Mendonça Filho, na sexta-feira 3 de março de 2017 e também sobre a dedicação com a qual tem trabalhado para inovar na saúde do município. Participaram do debate o secretário de Saúde, Pr Alex Gomes e o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e obras, Tanta Sales.

A saúde pública é uma das prioridades do prefeito e o Hospital da cidade desde janeiro que tem médico de segunda à segunda, com plantonista 24 horas. No entanto, algumas pessoas reclamaram que durante o carnaval não tinha médico, assunto que foi desmentido pelo secretário da Saúde. “É mentira falar que faltou médico durante o carnaval”, disse o Pr Alex.

Ainda segundo o secretário da Saúde existe um acordo para que o médico troque o plantão com um colega no caso de não poder atender. “Isto para não penalizar as pessoas que precisam do atendimento. Nossa preocupação com a saúde é permanente. Veja o caso do raio-X que estava quebrado e nós já consertamos”, falou Pr Alex.

Educação

O prefeito Sávio Torres que já havia conversado com o ministro da Educação no início de fevereiro de 2017 sobre as necessidades do município reforçou os pedidos na última sexta (06) ao reencontrar Mendonça Filho com quem tem grande afinidade e trabalho político na cidade de Afogados da Ingazeira.

Entre outras solicitações estão 6 novos ônibus de transporte escolar, climatização das salas de aula e um acréscimo de projeto no tamanho da escola da Vila Bom Jesus, incluindo também iluminação e calçamento de acesso ao estabelecimento de ensino. “A escola não foi construída de acordo com o projeto e 6 salas não atende a demanda. Precisamos de mais 6 construídas no mesmo local”, disse Sávio Torres.

Obras

Também segundo o prefeito foram liberados recursos da ordem de R$ 497 mil, com parte da verba conseguidos com o Governo do Estado, para fazer a praça do distrito de Santa Rita. “Esta obra é resultado de minha visita às secretarias do governo de Pernambuco”, ressaltou Sávio Torres.

Uma construção que vai ficar sobre a responsabilidade da secretaria de Infraestrutura e Obras que tem encontrado muito trabalho da assistência básica a ser feito, entre outras a restauração da iluminação pública.

“Encontramos cerca de 100 postos apagados, 20 só no distrito de Santa Rita, na cidade já colocamos luz em mais 36 e ainda restam 44 para concluirmos. E em alguns postes foi necessário trocar também o braço de sustentação da luz”, disse o secretário de Infraestrutura e Obras, Tanta Sales.

A entrevista do prefeito e dos secretários à Rádio Tupã pode ser assistida na íntegra no facebook do prefeito Sávio Torres.