sexta-feira, 19 de maio de 2017

A prefeitura de Tuparetama lança na noite desta sexta (19) o projeto Baú de Cultura

O projeto é um incentivo à Cultura realizado pela secretaria de Cultura do município

(Fernando Marques)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura através da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Tuparetama lança o projeto Baú de Cultura na noite desta sexta-feira (19). O projeto vai está uma vez por mês em uma comunidade rural diferente com um baú palco equipado de som e iluminação. O palco vai ser aberto aos artistas da localidade onde o baú palco estiver. “O objetivo é valorizar a poesia de repente, os declamadores, as danças, o forró pé de serra e a cultura campesina no geral”, disse o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Fernando Marques.

Esta noite as apresentações vão ser de Denílson Nunes, Renatinho do Acordeon, poetas declamadores e Matheus Ueda que é do distrito de Santa Rita local onde vai acontecer o Baú de Cultura às 20h desta sexta-feira. Os artistas iniciantes ou com carreira reconhecida que desejam participar das próximas apresentações devem procurar a secretaria de cultura de Tuparetama.

“Com isso acredito que o Baú de Cultura vai descobrir novos talentos e dá oportunidade a artistas da comunidade rural realizarem apresentações em um palco com toda estrutura”, falou Fernando. E ainda os destaques vão ser convidados a apresentar o trabalho também no Feira de Mangaio que acontece uma vez por mês na feira livre de Tuparetama e oferece a mesma estrutura de palco e som.

“Desta forma vamos construindo aos pouco uma estrutura para nossos artistas apresentarem seus trabalhos e divulgarem nossa cultura”, disse Fernando.