segunda-feira, 22 de maio de 2017

A prefeitura de Tuparetama realiza palestra sobre o Movimento Maio Amarelo nesta segunda (22)

A ação é da secretaria de Saúde do município


(Rafaela Vasconcelos. Foto reprodução/Facebook)


Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura através da secretaria de Saúde de Tuparetama realiza palestra aberta ao público sobre o Movimento Maio Amarelo. A palestra vai acontecer nesta segunda-feira (22) às 19h no Teatro da Casa da Cultura, na Rua Santa Cecília, S/N, no Bairro do Centro. O objetivo é alertar sobre acidentes e segurança no trânsito. A primeira palestra foi lecionada por Rafaela Vasconcelos, enfermeira Chefe, da UBS distrito de Santa Rita na sexta-feira (19) de maio de 2017 para alunos do 8º Ano da Escola Municipal Anchieta Torres.

Rafaela falou sobre a necessidade de respeitar a sinalização de trânsito e do respeito e gentileza que cada condutor deve ter com o outro. A enfermeira apresentou várias dicas de segurança no trânsito e chamou a atenção para o risco que é usar o celular enquanto conduz o veículo. Durante a palestra foi distribuído um informativo com 10 dicas de segurança no trânsito. A palestra educativa desta segunda vai ser lecionada por Daysa Savana, enfermeira Chefe do Posto de Saúde Sede, José Luciano Lima.

O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ação é coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Esta ação promove atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Veja mais foto abaixo:

Foto: Rafaela Vasconcelos