segunda-feira, 29 de maio de 2017

A prefeitura de Tuparetama realizou mais ações do Movimento Maio Amarelo nesta segunda-feira (29)

A ação é da secretaria de Saúde do município

Foto: Fábio Rocha


Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura através da secretaria de Saúde de Tuparetama realizou mais 1 ação do Movimento Maio Amarelo na feira livre desta segunda-feira (29). O objetivo foi alertar os condutores de veículos sobre o alto índice de acidentes no trânsito. Nesta ação foram distribuídos panfletos e feito orientações de segurança no trânsito.

Este mês aconteceu uma palestras do Movimento Maio Amarelo na sexta-feira 19 de maio de 2017 lecionada por Rafaela Vasconcelos, enfermeira Chefe do posto de Saúde do distrito de Santa Rita. E ocorreu ainda uma segunda palestra na segunda-feira 22 de maio de 2017 ministrada por Daysa Savana, enfermeira Chefe do Posto de Saúde Sede, José Luciano de Lima. Nesta o prefeito Sávio Torres esteve presente.

O assunto abordado nas palestras foram a necessidade de respeitar a sinalização de trânsito e do respeito e gentileza que cada condutor deve ter com o outro. O propósito de esclarecer as regras de segurança no trânsito e os autocuidados no trânsito estão sendo os temas abordados este ano pela secretaria de Saúde de Tuparetama.

O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ação é coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Esta ação promove atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.