sábado, 6 de maio de 2017

Acontece hoje (06) com o apoio da prefeitura e da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Tuparetama a 80ª edição do Balaio Cultural

Terá shows de forró, barracas de artesanato e de comidas típicas locais


Foto: Assessoria de Comunicação de Tuparetama
(Grupo Rimas em Canto e Fernando Erb)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura e a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Tuparetama apoiam a realização da 80ª edição do Balaio Cultural. Este evento acontece às 20h de hoje (06) no hall da churrascaria na Praça da Academia da Cidade. "O Balaio vai ser sempre um espaço aberto ao encontro de poetas, declamadores e músicos da nossa arte", afirmou Fernando Erb que é o realizador do evento e secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Tuparetama.

Esta edição vai ter as apresentações de Assisão, Cabras de Lampião, Miedson Lua, Raphael Moura, Jackson Monteiro, Pernas de Pau Vilares e do Grupo Rimas em Canto. Este é formado pelos 4 alunos, Juninho Ribeiro, Samuel Vasconcelos, Ingrydd Souza e Clara Brito, do curso de violão da Casa da Cultura de Tuparetama.

O palco da churrascaria recebeu nova pintura e vai ter um novo cenário. O evento também apoia e incentiva barracas de comidas típicas da região e de artesanatos. Ainda segundo Fernando, o Balaio Cultural tem também a proposta de incentivar o comércio destas atividades.

Balaio Cultural é um projeto idealizado pelo artista e produtor cultural Fernando Erb em janeiro de 2011 e é realizado no primeiro sábado de cada mês. É um evento mensal, artístico, voluntário e democrático, sem fins lucrativos, de livre acesso ao público, sem cobrança de ingressos ou taxas.

O propósito do Balaio Cultural é divulgar a cultura sertaneja, os artistas e talentos de Tuparetama e região em todas as suas linguagens: repente, poesia, declamação, dança, música, artes plásticas, teatro, vídeo, cinema e artesanato entre tantas outras.