segunda-feira, 8 de maio de 2017

Com apoio da secretaria de Cultura de Tuparetama 2 escolas municipais receberão o espetáculo O Passo do Brincante

O projeto tem apoio do FUNCULTURA



Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A secretaria de Cultura de Tuparetama apoia a realização da oficina O Passo do Brincante e da apresentação do Espetáculo Passo nos dias 10 e 12 de maio para alunos da rede municipal. Estes são trabalhos da Companhia de Dança Compassos. A primeira apresentação vai ser no distrito de Santa Rita na Escola Municipal Anchieta Torres e a segunda na quadra da Vila Bom Jesus.

A inscrição do público participante atingiu o limite e encerrou. Este é o primeiro trabalho de Dança e Teatro da Compassos que interage com os espaços urbanos como praças, ruas, terreiros e quintais. O espetáculo dialoga com as manifestações populares que norteiam as pesquisas da Companhia de Dança.

Estão entre os conteúdos de pesquisa da companhia o frevo, a capoeira, o maracatu rural e o cavalo-carinho. Durante o espetáculo há vários momentos improvisacionais, onde os bailarinos dialogam com os espaços da apresentação e seus transeuntes. Estes movimentos são nominados pela companhia de movimentações corporais-cartográficas.

A companhia desenvolve o trabalho ainda observando as inscrições que os espaços urbanos realizam no corpo e a forma como estes espaços influenciam na movimentação e composição cênica – coreográfica.