terça-feira, 13 de junho de 2017

Equipe de saúde e educação de Tuparetama avalia dificuldades de aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino

Os alunos recebem acompanhamento para solucionarem dificuldades

 (Vilma Souza. Foto: Secretaria de Educação)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

As secretarias de Educação e de Saúde de Tuparetama, em parceria, estão com equipe avaliando as dificuldades de aprendizagem e problemas neurológicos dos alunos do ensino municipal. O objetivo é identificar o motivo das repetências e as dificuldades dos estudantes em assimilarem o conteúdo na sala de aula. A equipe está avaliando, desde março, todos os alunos das escolas do município com 2 atendimentos por semana.

Integram a equipe o neurologista Dr Renato Grangeiro, a psicóloga Vilma Souza, a fonoaudióloga Rosa Santos e as psicopedagogas Luciana Lima e Lucélia Souto, esta é também a coordenadora de educação nesta avaliação. “Com o resultado das consultas em mãos tomamos a atitude necessária. Se o problema exigir medicamento e acompanhamento psiquiátrico nós oferecemos, se pedagógicos também”, disse a pedagoga Luciana.

Segundo Dr Renato os pontos que mais dificultam a aprendizagem encontrados nesta abordagem estão relacionados com assuntos sociais e familiares. “Nosso trabalho é importante para solucionar os problemas destes alunos com aprendizagem”, disse Dr Renato.

No caso dos problemas dos alunos serem pedagógicos, estes recebem acompanhamento das psicopedagogas da equipe. “Com estes desenvolvemos atividades de reforços", disse Lucina.

Veja mais fotos abaixo:


 (Luciana. foto: Secretaria de Educação)

(Drº Renato. Foto: Secretaria de Educação)