terça-feira, 6 de junho de 2017

O Balaio Cultural realizou a edição junina no sábado (03)

Teve a campanha de arrecadação de 1 kg de alimento para doar às vítimas das enchentes

 (Grupo Mpb Xote. Foto:Cristiane Luciano)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura e o secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques, apoiaram a edição das festas juninas do Balaio Cultural realizada no sábado 03 de junho de 2017. Olliver Brasil cantou músicas da MPB brasileira e as bandas MPB Xote, Nascimento Filho e Xote do Bem levaram o público para o dance ao ritmo do forró. Teve também a quadrilha Junina Explosão Jovem da cidade de Tabira.

O Grupo Poesia Rimada da Escola Técnica Estadual (ETE) de São José do Egito realizou o show dentro da proposta do Balaio Cultural de incentivar em cada edição mensal novas revelações. O público ganhou ainda a participação de Galego do Pajeú e Val Patriota. O evento aconteceu no hall da Praça da Academia da Cidade de Tuparetama com decoração de festas juninas.

Entre uma apresentação e outra os poetas e declamadores Lima Júnior e Pedro Filho apresentaram excelentes cordéis e poesias. As barracas de comidas típicas e artesanato da região que estão dentro da iniciativa do Balaio Cultural de incentivar o comércio local supriram o público de petiscos, quitutes e arte.

Esta edição do Balaio Cultural realizou ainda a campanha de arrecadação de 1 kg de alimento para doar às vítimas das enchentes da Mata Sul de Pernambuco. “Precisamos contribuir com as pessoas que estão precisando neste momento”, disse Fernando Marques que também é o realizador do evento.

Veja mais fotos abaixo:

(Quadrilha Junina Explosão Jovem da Cidade de Tabira. Foto:Cristiane Luciano)

Mais fotos no link fotos deste site. Caso você esteja usando um celular é necessário ir até o rodapé e visualizar o site na versão web para clicar no link fotos.