sexta-feira, 9 de junho de 2017

Professores e estudantes de Tuparetama farão o passeio turístico Passeando pela História - Museu do Cangaço neste sábado (10)

Os alunos conhecerão a história do cangaço e mais sobre o Sertão do Pajeú

(Museu do Cangaço. Foto: Divulgação)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama vai levar 70 estudantes e professores da rede municipal sábado (10) para a excussão Passeando pela História - Museu do Cangaço. Este passeio é um projeto da Fundação Cultural Cabras de Lampião da cidade de Serra Talhada com patrocínio da Caixa Cultural. O objetivo é apresentar os bens culturais aos professores e adolescentes das escolas públicas do Sertão do Pajeú.

O projeto contempla várias cidades e neste sábado é a vez dos estudantes de Tuparetama irem conhecer o Sítio Passagem das Pedras, onde nasceu Lampião. O passeio abrange também uma visita ao Museu do Cangaço, uma palestra com o pesquisador e escritor do cangaço, Anildomá Willans de Souza. E, para finalizar, uma apresentação do grupo de xaxado Cabras de Lampião.

Outros municípios do Sertão do Pajeú também foram contempladas com o turismo Passeando pela História - Museu do Cangaço. Entre estas cidades do Sertão do Pajeú estão Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, São José do Egito, Flores, Tabira, Tuparetama, Calumbi, Santa Terezinha, Solidão, Itapetim, Brejinho, Afogados da Ingazeira, Ingazeira, Carnaíba, Quixaba e Iguaracy.