terça-feira, 18 de julho de 2017

A secretaria de Educação de Tuparetama realizou a I Formação Pedagógica na Educação Infantil

O trabalho foi desenvolvido em parceria com a equipe do NASF


(Enfermeiro, Renato Farias. Foto: Secretaria de Educação de Tuparetama)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

Há 4 anos esquecida, a secretaria de Educação de Tuparetama realizou a I Formação Pedagógica na Educação Infantil de 2017. Este trabalho havia sido desenvolvido apenas na gestão passada de Sávio Torres. O objetivo desta Formação foi preparar com oficinas os professores da Creche Micaelly Nunes para os Primeiros Socorros e demais cuidados com a saúde das crianças na rotina da creche. Foram oferecidas também oficinas pedagógicas com o tema Jogos e Materiais Didáticos: construindo saberes na educação infantil.

As oficinas de saúde foram uma parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Tuparetama. A fisioterapeuta e coordenadora do NASF, Dra Camila Patriota, falou do desenvolvimento motor da criança de 0 a 5 anos. A psicóloga, Dra Eva Souza, abordou as dificuldades do trabalho em equipe e os enfermeiros da UBS Vila Bom Jesus, Renato Farias e Katiana Valdivino, ofereceram a oficina de Primeiros Socorros. Esta Formação Pedagógica aconteceu na Creche Micaelly Nunes em 07 e 08 de junho de 2017.

As oficinas pedagógicas foram realizadas pelas coordenadoras do Infantil da secretaria de Educação de Tuparetama, Ilza Rodrigues e Romilda Lima. Estiveram acompanhando esta formação a secretária de Educação, Edione Feitosa, e a diretora de Ensino da secretaria de Educação, Marciana Cordeiro.

Veja mais fotos abaixo:

(Coordenadora da Educação Infantil, Romilda Lima. Foto: Secretaria de Educação de Tuparetama)