terça-feira, 4 de julho de 2017

Os bacamarteiros festejaram o São Pedro de Tuparetama na tarde do domingo (02)

Os tiros prenderam a atenção da plateia


(Bacamarteiros. Foto: Daniela Nunes)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

As apresentações culturais da tarde do domingo 02 de julho da festa de São Pedro da cidade de Tuparetama teve os grupos de Bacamarte de Quixaba, Carnaíba e Afogados da Ingazeira. “Queremos com isso preservar e promover a cultura dos bacamarteiros em nossas festas”, disse Fernando Marques, secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama.

Por 30 minutos os bacamarteiros comemoraram as festas de São Pedro da cidade com disparados de cargas de pólvora seca. Formados por homens e mulheres os grupos também chamaram a atenção da população pelo cuidado com o qual realizaram as apresentações.

Segundo Fernando, a presença destes grupos no São Pedro de Tuparetama foi facilitada pelo Consórcio Cultural do Pajeú. Este consócio realiza intercâmbios culturais entre as cidades do Pajeú. “O secretário de Cultura de Quixaba, André Medeiros, trouxe os bacamarteiros para Tuparetama e em troca nós levamos o Grupo Rimas em Canto para cantar nos festejos juninos de Quixaba no dia 15 de junho”, falou Fernando.

Mais fotos abaixo:

(Bacamarteiro na apresentação cultural da Festa de São pedro de Tuparetama. Foto: Daniela Nunes)

 (Bacamarteiro na apresentação cultural do São Pedro de Tuparetama. Foto: Daniela Nunes)

(Bacamarteiras na apresentação cultural do São pedro de Tuparetama. Foto: Daniela Nunes)