sexta-feira, 14 de julho de 2017

Tuparetama: receberam atendimento odontológico na manhã desta sexta (14) estudantes da Escola Francisco Zeferino Pessoa

Alunos da rede municipal de ensino recebem atendimento odontológico 2 dias por semana

(À direita, Hélio Carvalho, diretor da Escola Francisco Zeferino Pessoa. Foto:Divulgação)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura municipal de Tuparetama oferece acompanhamento odontológico aos alunos da rede municipal de ensino semanalmente. Na manhã desta sexta-feira (14) foram atendidos os alunos do 4° ano A e B da Escola Francisco Zeferino Pessoa. O atendimento aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro da Vila Bom Jesus.

O cuidado com a saúde bucal faz parte da programação escolar e este foi agendado por Hélio Carvalho, diretor da Escola Francisco Zeferino Pessoa. Os 50 alunos das turmas A e B do 4° ano passaram por exame clínico odontológico. Este é um levantamento epidemiológico onde é analisado se há dente a ser obturado ou extraído.

Segundo o dentista da UBS Vila Bom Jesus, Irandivaldo Ferreira, neste exame é verificado também a mucosa para saber se há algum problema na boca dos estudantes. O atendimento aos alunos da rede municipal de ensino acontece semanalmente na segunda-feira e na sexta-feira. No caso de haver a necessidade de obturação ou extração este procedimento é agendado para o estudante.

Veja mais fotos abaixo:

 (Alunos da Escola Francisco Zeferino Pessoa. Foto: Hélio Carvalho)

(Dr Irandivaldo Ferreira. Foto: Hélio Carvalho)