sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Parceria da prefeitura de Tuparetama com FAV atendeu 305 pessoas na triagem para a realização de cirurgia de catarata

As cirurgias são uma parceria da prefeitura com a Fundação Altino Ventura


(Ao centro, prefeito Sávio Torres. Foto: Fernando Marques)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A parceria da prefeitura de Tuparetama com a Fundação Altino Ventura (FAV) identificou 203 pessoas com catarata entre as 305 atendidas na triagem. Destas pessoas apenas 93 são caso de cirurgia. Este atendimento foi realizado entre os dias 7 e 11 de agosto de 2017 no Hospital Severino Souto de Siqueira de Tuparetama.

Em 20 dias a FAV vai retornar à Tuparetama com o ônibus onde as pessoas irão fazer as cirurgias. Foram identificadas 14 pessoas com casos avançados de catarata que vão realizar a cirurgia no Recife na FAV. “Esta parceria é muito importante para a nossa população que recebeu o atendimento na cidade”, disse Sávio Torres.

O prefeito Sávio Torres fechou a parceria no início de junho com o Coordenador de projetos da Fundação Altino Ventura, Guibson Trindade. No momento da parceria o prefeito estava acompanhado do Deputado Estadual, José Humberto (PTB). A FAV é uma instituição privada que trabalha com recursos 100% do Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja mais fotos abaixo:

(Ao centro, prefeito Sávio Torres e funcionários do Hospital Severino Souto de Siqueira de Tuparetama que auxiliaram no atendimento da FAV. Foto: Fernando Marques)

 (Público atendido pela FAV no Hospital Severino Souto de Siqueira de Tuparetama. Foto: Fernando Marques)