terça-feira, 8 de agosto de 2017

Secretário de Cultura representa a prefeitura de Tuparetama no 2º Encontro da ASTUR


O encontro dos dirigentes municipais de Turismo foi promovido pela prefeitura de Afogados da Ingazeira

(Secretário MUNICIPAIS no 2º Encontro da ASTUR)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques, esteve representando a prefeitura no 2º Encontro dos Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco (ASTUR). A prefeitura de Afogados da Ingazeira realizou o encontro no Hotel Brotas nos dias 04 e 05 de agosto de 2017 com apoio do Governo de Pernambuco e do SEBRAE.

“Tuparetama tem vários pontos de turismos que queremos divulga. Estre estes pontos turísticos temos a questão da cidade está na Rota da Poesia e da Cantoria da região”, disse Fernando. Recentemente a Assembléia Legislativa de Pernambuco concedeu à cidade de Tuparetama o  título de Princesinha do Pajeú. A proposição do título foi do Deputado Estadual José Humberto Cavalcanti (PTB-PE) publicado no Diário Oficial de Pernambuco sob a lei nº 16.105 na quarta-feira 05 de junho de 2017.

O secretário Fernado lembrou ainda que Tuparetama é a número 1 no Índice de Bem-Estar Urbano (Ibeu) para a população. Este índice consta na pesquisa elaborada pelo Observatório das Metrópoles, uma rede nacional de pesquisa sediada no Rio de Janeiro. A pesquisa que aponta este índice foi publicada no Jornal do Sertão.

“Temos também o Balaio Cultural que é uma grande atração turística da cidade e recebe o apoio da prefeitura. Nossa cidade tem potencial e queremos fomentar o turismo gerando demanda para a rede hoteleira e gastronômica do município”, disse Fernando. Ainda de acordo com o secretário o próximo passo é associar o município a ASTUR.

O secretário participou das palestras de Turismo de Experiência e Desenvolvimento Local ministrada por Larissa Almeida e da palestra do Chef marcos lobo sobre Plantas Alimentícias não convencionais do Bioma da Caatinga.

Veja mais fotos abaixo:

(Pedro de Alcântara, Fernando Marques, Zé Carlos e Sebastião Dias)