terça-feira, 29 de agosto de 2017

Será realizado o Mutirão da Saúde em Tuparetama na quinta-feira (31)

Ação da Vigilância em Saúde quer conscientizar a população sobre a importância de combater o mosquito transmissor da dengue

📷 Coordenador de Vigilância em Saúde do Município de Tuparetama, Ari Muniz (Foto: Fábio Rocha)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A secretaria de Saúde de Tuparetama em parceria com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Município vão realizar na quinta-feira (31) o Mutirão da Saúde a partir das 8hs. O Objetivo é recolher o lixo criador do mosquito da dengue nas principais ruas da cidade. “Quem tiver pneu, garrafa e entulho deve abrir a porta para o mutirão recolher”, disse o Coordenador de Vigilância em Saúde do Município, Ari Muniz.

Vão participar do Mutirão os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e demais profissionais dos Postos de Saúde da Família (PSF) Sede e do Bairro Bom Jesus, os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) e os servidores da limpeza urbana. No percurso vai ser feito também panfletagem informando a importância e o modo de combater o mosquito transmissor da dengue.

Segundo Ari, a população tem que participar do combate eliminando os criadores do mosquito dentro das residências e cobrar também a mesma ação do vizinho. “Cada um se conscientizando e fazendo um pouco ajuda muito no combate”, disse Ari.

Os ACE´s realizam o combate contínuo ao mosquito com visitas rotineiras às residências orientando a população a colocar tampas ou telas nos reservatórios de água, dentre outras orientações.