terça-feira, 19 de setembro de 2017

Alunos da Escola Municipal Anchieta Torres recebem aula em campo sobre o bioma da caatinga

📷 Professoras Murilânia Torres, Jeanne Pessoa e Linete Cordeiro (Foto: Fábio Rocha)


Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

As professoras da Escola Municipal Anchieta Torres do municĂ­pio de Tuparetama deram aula na terça-feira (19) em campo sobre o bioma da caatinga aos estudantes do 8Âş ano fundamental e 2Âş ano mĂ©dio. O objetivo Ă© facilitar e dinamizar o aprendizado dos alunos. “É um estudo interdisciplinar com professoras de geografia, histĂłria, ciĂŞncias e portuguĂŞs”, disse a professora de geografia e autora do projeto desenvolvido na escola, Jeanne Pessoa.

Na aula de hoje os estudantes conheceram a vegetação e a geografia da Serra do Monte Alegre que Ă© um ponto turĂ­stico localizado no municĂ­pio de Iguaracy. Os professores falaram das questões sociais, do potencial turĂ­stico do local e realizaram com os alunos coletas da vegetação. “Os alunos nĂŁo tinham noção do potencial turĂ­stico e da necessidade de preservar o local que tem muito lixo acumulado”, falou a professora de ciĂŞncias Linete Cordeiro.

Segundo Linete, a aula de hoje ressaltou também a importância de manter a vegetação para preservar a água. O projeto iniciou em maio com os estudantes em sala de aula depois passou para aulas em campo e vai ser desenvolvido até o fim do semestre nas salas de aula. O projeto tem a participação da professora de português Ranusa Leandro e da professora de história Murilânia Torres.

Veja mais fotos abaixo:

📷 Serra do Monte Alegre (Foto: Fábio Rocha)

 đź“· Serra do Monte Alegre (Foto: Fábio Roca)

 đź“· Serra do Monte Alegre (Foto: Fábio Rocha)

📷 Serra do Monte Alegre (Foto: Fábio Rocha)


đź“· Serra do Monte Alegre (Foto: Fábio Rocha) 

📷 Serra do Monte Alegre (Foto: Fábio Rocha)