terça-feira, 12 de setembro de 2017

Descuido com o Estádio Lucena Chalega está impedindo início do Campeonato de Futebol de Tuparetama 2017

O problema é herança deixada pela gestão passada

 📷 À esquerda o secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques e o Diretor de Esportes de Tuparetama, Carlinhos Branquinho (Foto: Fábio Rocha)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A Diretoria de Esportes da secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama aponta a má conservação da gestão passada do Estádio Lucena Chalega para o Campeonato de Futebol 2017 ainda não ter iniciado. “De todas as reuniões com as equipes ficou certo o início apenas quando o estádio tivesse condições de receber jogos”, disse o diretor de Esportes da secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama, Carlinhos Branquinho.

Falta água suficiente para aguar o gramado, o alambrado em muitos locais arriou, a cobertura da arquibancada e o teto dos vestiários precisam de manutenção, os portões estão quebrados, lâmpadas dos refletores estão sem funcionar e 1 vestiário e 2 banheiros estão sem energia. “A diretoria vem dando andamento aos serviços do gramado, do telhado da arquibancada e alambrado. A previsão é que os jogos iniciem em 20 dias”, falou Carlinhos.

Segundo Severino Barbosa, zelador do estádio, a situação era outra quando Sávio deixou o 2º governo e Deva assumia a prefeitura. “A água vinha encanada do poço da lavanderia, mas a tubulação sumiu. O que encontrei aqui em janeiro foi muito mato, esterco de jegue e um gramado em terra”, disse o Zelador.

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques, falou que o prefeito Sávio Torres autorizou, entre outros, a reinstalação da tubulação de água a partir da lavanderia, que vai proporcionar o volume de água necessário, e a compra de adubo.

Veja mais fotos abaixo:

📷 Estádio Lucena Chalega (Foto: Fábio Rocha)


 📷 Estádio Lucena Chalega (Foto: Fábio Rocha)

📷 À esquerda o secretário de Cultura, Esportes, Turismo de Tuparetama e ao centro o Diretor de Esportes de Tuparetama, Carlinhos Branquinho no ponto onde está a bomba de água da lavanderia de Tuparetama (Foto: Fábio Rocha)