quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Vereadores da situação constatam excelente gestão Sávio Torres na Educação

Em 2017 foi contratada uma nutricionista exclusivamente para preparar o cardápio da merenda escolar

📷 Vereadores Idelbrando da Silva e Valmir Tunu durante visita as escolas municipais (Foto: Equipe dos vereadores da situação)


Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

Os vereadores da situação Idelbrando da Silva e Valmir Tunu acompanharam esta semana a rotina das escolas municipais e constataram a eficiência da gestão Sávio Torres na Educação. “Os vereadores da oposição acusaram de está sendo oferecido só cuscuz seco na merenda. Não é verdade. A merenda é de boa qualidade”, garantiu Valmir.

As 5 escolas municipais e a creche receberam em 2017 vigilante nos turnos de aulas, faxineira, merendeira e 1 nutricionista exclusivamente para preparar o cardápio da merenda escolar. “Está tudo funcionando bem com vigilante para todos os turnos e merenda para todos os alunos”, disse o Diretor da Escola Francisco Zeferino Pessoa, Hélio Carvalho.

Segundo a nutricionista da secretaria de Educação de Tuparetama, Luana Rodrigues, o cardápio é preparado para o semestre. “Fiz o 1º cardápio no início do ano e em março precisei fazer alguns ajustes”, disse Luana.

Ao falar sobre os alimentos da merenda, a nutricionista da secretaria de Educação afirmou que tem diariamente, entre outros, arroz, feijão, carne, macarrão, suco da polpa, arroz de leite com carne, verduras e legumes. “O cuscuz com leite é oferecido uma vez na semana”, falou Luana.

Veja mais fotos abaixo:

📷 Vereador Valmir Tunu (Foto: Equipe dos vereadores de situação)


 📷 Merenda do Instituto Municipal de Educação Infantil Mikaelle Nunes (Foto: Fábio Rocha)


 📷 Merenda do Instituto Municipal de Educação Infantil Mikaelle Nunes (Foto: Fábio Rocha)


 📷 Merenda da Escola Francisco Zeferino Pessoa (Foto: Fábio Rocha)


 📷 Merenda da Escola Francisco Zeferino Pessoa (Foto: Fábio Rocha)


📷 Merenda da Escola Francisco Zeferino Pessoa (Foto: Equipe dos vereadores da situação)