terça-feira, 17 de outubro de 2017

A 1º Olimpíada Escolar do Bairro Bom Jesus será realizada nos dias 19 e 20

📷 Diretor da Escola Municipal Francisco Zeferino Pessoa, Hélio Carvalho, em aniversário de 31 anos da escola (Foto: Fábio Rocha)



Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

O diretor da Escola Municipal Francisco Zeferino Pessoa, Hélio Carvalho, vai realizar nos dias 19 e 20, no horário da manhã e da tarde, a 1º Olimpíada Escolar do Bairro Bom Jesus. Esta está recebendo o apoio da direção da Escola Municipal Francisco Zeferino Pessoa, da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e da prefeitura de Tuparetama. “Essa olimpíada é um projeto meu com o professor de educação física, Antônio Martins”, disse Hélio.

A 1º Olimpíada Escolar do Bairro Bom Jesus vai oferecer aos alunos do 1º ao 5º ano corridas de 60m rasos, salto em distância e arremesso de peso. Estas mesmas competições vão ser oferecidas aos alunos do 6º ao 9º ano mais futsal e queimado-xadrez. As competições de dama, xadrez e dominó vão ser oferecidas aos alunos de fases. “O queimado-xadrez foi criado por o professor de educação física da escola”, disse Hálio.

Segundo o diretor da Escola, as provas coletivas vão ser realizadas na quadra Governador Eduardo Henrique Accioly Campos e as individuais no Estádio Lucena Chalega localizados no Bairro Bom Jesus na cidade de Tuparetama. “Os vencedores de todas as modalidades vão receber medalhas”, disse Hélio.