segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O prefeito Sávio Torres acompanhou na manhã desta segunda (30) as cirurgias de catarata da FAV em Tuparetama

📷 O prefeito Sávio Torres com a equipe da FAV, a equipe do Hospital Severino Souto de Siqueira de Tuparetama e o secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques (Foto: Fábio Rocha)


Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

O prefeito Sávio Torres esteve na manhã desta segunda-feira (30) acompanhando as cirurgias de catarata realizadas na Unidade Móvel de Cirurgia Ocular da Fundação Altino Ventura (FAV). Estas cirurgias são resultado da parceria do governo municipal com a FAV. A Unidade Móvel da FAV está atendendo dentro do Hospital Severino Souto de Siqueira de Tuparetama. “Oferecemos todo o apoio exigido para realizarmos estas cirurgias no município”, disse Sávio.

A prefeitura de Tuparetama arcou com todos os exames exigidos para esta cirurgia, entre estes, o eletrocardiograma, que foi realizado na UBS Sede do município, José Luciano de Lima. A fundação está realizando as cirurgias com uma equipe de 18 profissionais. Estes vão realizar 90 cirurgias até sexta-feira 3 de novembro. “Com isso diminuímos a fila de pessoas que aguardava a cirurgia”, disse o secretário de Saúde de Tuparetama, Pr Alex Amorim.

Segundo o oftalmologista e auxiliar das cirurgias da FAV, Adriano Vasconcelos, os pacientes que realizaram a cirurgia hoje retornam no 1º dia após a cirurgia para o acompanhamento do pós operatório. “Estando tudo bem este paciente deve voltar com 15 dias. Se tudo continuar bem o paciente pode ser encaminhado para a cirurgia do outro olha, caso exista esta necessidade”, disse Adriano.

Veja mais fotos abaixo:

 📷 Dr Oftalmologista da FAV, Adriano Vasconcelos (Foto: Fábio Rocha)


📷 O prefeito Sávio Torres cumprimentando paciente da cirurgia de catarata da FAV no Hospital Severino Souto de Siqueira de Tuparetama (Foto: Fábio Rocha)

 📷 O prefeito Sávio Torres cumprimentando paciente da cirurgia de catarata da FAV no Hospital Severino Souto de Siqueira de Tuparetama (Foto: Fábio Rocha)

📷  O prefeito Sávio Torres com funcionários da FAV no Hospital Severino Souto de Siqueira de Tuparetama  (foto: Fábio Rocha)

📷 O prefeito Sávio Torres acompanhando as cirurgias de catarata da FAV (Foto: Fábio Rocha)