terça-feira, 10 de outubro de 2017

Tuparetama realiza o Dia das Crianças dos usuários do SCFV nesta terça-feira (10)

📷 Ao centro a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Maysa Lima com os orientadores do SCFV (Foto: Fábio Rocha)


Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A secretaria de Assistência Social de Tuparetama está realizando nesta terça-feira (10) o Dia da Criança para os usuários do programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). Estas comemorações estão recebendo o apoio da secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama e da Coordenadora do Programa Criança Feliz da secretaria de Assistência Social, Virgínia Campos. O programa SCFV atende crianças de 6 a 12 anos e adolescentes de 13 a 18 anos.

Estão participando do Dia da Criança 200 usuários dos polos da cidade de Tuparetama, do Bairro Vila Bom Jesus, da Zona Rural do Logradouro e do distrito de Santa Rita. Estes estão competindo em jogos de dama e dominó e realizando apresentações de oficinas de artesanato, dança, jogos e desenho desenvolvidas no programa. As comemorações estão acontecendo no turno da manhã e também vão ter à tarde no Clube Recreativo Prof. José Rabelo, na Rua Monsenhor Rabelo, s/n, no Bairro do Centro de Tuparetama.

Segundo a Coordenadora do SCFV, Maysa Lima, é necessário ter as comemorações nos 2 turnos porque os alunos também precisam assistir aula nas escolas. “No turno da manhã temos 100 usuários participando e mais 100 vão está aqui no turno da tarde”, disse Maysa. Este programa de atendimento as crianças e adolescentes é do governo federal que os municípios desenvolvem.

Veja mais fotos abaixo:

📷  Usuários do SCFV no Dia das Crianças (Foto: Fábio Rocha)

📷 Usuários do SCFV no dia das Crianças (Foto: Fábio Rocha)