segunda-feira, 20 de novembro de 2017

A Secretaria de Educação de Tuparetama realizou a Aula Inaugural do Pacto PNAIC no município na sexta-feira (18)

📷 As servidoras da Secretaria de Educação de Tuparetama, a psicopedagoga Luciana Lima, a Coordenadora do Alfabetizar com Sucesso, Maria José, a Coordenadora de Educação Infantil, Ilza Maria, e a secretária de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza (Foto: Fábio Rocha) 


Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A Secretaria de Educação de Tuparetama realizou a Aula Inaugural no município do Pacto Nacional de Alfabetização pela Idade Certa (PNAIC) do Ministério da Educação (MEC). O objetivo desta aula foi refletir a educação continuada com as professoras e alfabetizadoras do primeiro ciclo da alfabetização e da Educação Infantil. A Aula Inaugural do PNAIC aconteceu na Escola Municipal Francisco Chaves Perazzo às 18h30 da sexta-feira 18 de novembro de 2017.

A Aula Inaugural do PNAIC teve uma palestra da psicopedagogo da Secretaria de Educação de Tuparetama, Luciana Lima, que abordou a educação continuada, a prática pedagógica de qualidade e apresentou os resultados das avaliações internas e externas das escolas. A abertura desta aula foi realizada por alunos da professora Maria dos Anjos que encenaram um conto infantil.

O PNAIC é um pacto formal assumido pelos governo federal, do Distrito Federal, dos estados e dos municípios. As ações deste pacto estão focadas na pré-escola e no ensino fundamental público para alfabetizar os estudantes em Língua Portuguesa e Matemática até o final do 3º ano e reduzir a distorção idade-série na Educação Básica.

Veja mais fotos abaixo:

📷 Os professores municipais na Aula Inaugural do Pacto do PNAIC (Foto: Fábio Rocha)

📷 Alunos da professora Maria dos Anjos encenando um conto infantil (Foto: Fábio Rocha)