segunda-feira, 13 de novembro de 2017

O Balaio Cultural de novembro aconteceu no último sábado (11) com o apoio da prefeitura de Tuparetama

 📷 O secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques, e Neno do Acordeon no Balaio Cultural de novembro (Foto: Cristiane Luciano)


Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama e a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo desta cidade apoiaram o Balaio Cultural de novembro realizado por a Associação de Artistas de Tuparetama (ACATU). “Não estava na programação, mas tivemos a apresentação do Grupo Zambê da cidade de Sertânia dando um show”, disse o realizador do Balaio Cultural e secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques.

O Balaio Cultural teve ainda a apresentação do Grupo de Dança Pajeuzitas da cidade de Itapetim, de Neno do Acordeon, de Sonayde e Bruna Gonçalves e o lançamento do livro Coletânea das Flores - Poetisas do Pajeú. Este foi organizado por Bruna Tavares e Dayane Rocha com incentivo do Funcultura, da Fundarpe e do Governo de Pernambuco. O Balaio Cultural aconteceu no sábado 11 de novembro de 2017 no hall da Praça da Academia da Cidade de Tuparetama.

O livro Coletânea das Flores - Poetisas do Pajeú reune o trabalho das poetisas Elenilda Amaral, Erivoneide Amaral, Ana Clara Menezes, Maria Ântônia, Adriana Souza, Dayane Lopes, Izabela Ferreira, Dayane Rocha e Verônica Sobral. Todas estas poetisas são de cidades do Sertão do Pajeú.

Balaio Cultural é um projeto idealizado pelo artista e produtor cultural, Fernando Marques. Este tem o propósito de divulgar a cultura sertaneja, os artistas e talentos da cidade e da região. Este é um evento mensal, artístico, voluntário, democrático, sem fins lucrativos e de livre acesso ao público sem cobranças de ingressos ou taxas.

Veja mais fotos abaixo:

📷 Neno do Acordeon no Balaio Cultural de novembro (Foto: Cristiane Luciano)


📷 Sonayde e Bruna Gonçalves no Balaio Cultural de novembro (Foto: Cristiane Luciano)

 📷 Ao centro, o secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques, com o Grupo de Dança Pajeuzitas da cidade de Itapetim no Balaio Cultural de novembro (Foto: Cristiane Luciano)

📷 Poetisas lançando o livro Coletânea das Flores - Poetisas do Pajeú no Balaio Cultural de novembro (Foto: Cristiane Luciano)