sexta-feira, 10 de novembro de 2017

O Balaio Cultural de novembro acontecerá neste sábado (11) com apoio da prefeitura de Tuparetama

📷 O secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama e realizador do Balaio Cultural, Fernando Marques (Foto: Cristiane Luciano)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama e a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo desta cidade apoiam a realização do Balaio Cultural de novembro. “Este mês estamos arrecadando alimentos para a campanha do Natal Sem Fome”, disse o secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama e realizador deste evento, Fernando Marques. Este vai ser realizado no sábado (11) a partir das 20hs no hall da Praça da Academia da Cidade de Tuparetama.

O Balaio Cultural vai ter as apresentações de Neno do Acordeon, de Sonayde e Bruna Gonçalves, do Grupo de Dança Pajeuzitas da cidade de Itapetim e o lançamento do livro Coletânea das Flores das poetisas Elenilda Amaral, Erivoneide Amaral, Ana Clara Menezes, Maria Antônia, Adriana Souza, Dayane Lopes, Izabela Ferreira, Dayane Rocha e Verônica Sobral. Estas poetisas são de cidades do Sertão do Pajeú.

O livro Coletânea das Flores recebeu incentivo do Funcultura, da Fundarpe e do Governo de Pernambuco. Com mais esta realização o Balaio Cultural repete o propósito de divulgar a cultura sertaneja, os artistas e talentos da cidade e da região. Este é um evento mensal, artístico, voluntário e democrático, sem fins lucrativos, de livre acesso ao público sem cobrança de ingressos os taxas.