segunda-feira, 6 de novembro de 2017

O prefeito Sávio Torres acompanhou nesta segunda-feira (06) a Ação Itinerante de Saúde da Secretaria de Saúde de Tuparetama

📷 O prefeito Sávio Torres com a Coordenadora da Atenção Básica de Saúde da Secretaria de Saúde de Tuparetama, Kelly Gomes, e o secretário de Saúde de Tuparetama, Pr Alex Amorim (Foto: Cristiane Luciano)


Por Fábio Rocha da Assessoria de comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

O prefeito Sávio Torres e o secretaria de Saúde de Tuparetama, Pr Alex Amorim, acompanharam nesta segunda-feira (06), na feira livre do centro da cidade, a Ação Itinerante de Saúde com o tema Juntos nesta causa, um elo de amor à vida! Este faz referência ao outubro rosa e ao novembro azul. “O objetivo é fazer mais atendimentos de saúde do homem e da mulher”, disse Pr Alex. Esta ação vai ocorrer de novo dia 8 no distrito de Santa Rita e dia 9 na Av Dep Carlos Caribé, 125, no Bairro Bom Jesus, das 8hs às 12hs.

Esta ação itinerante vai encerrar no dia 10 transportando para Afogados da Ingazeira as pacientes com exames de mamografia agendados. Participam desta ação o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), os agentes comunitários e profissionais de saúde dos Postos de Saúde Sede, do distrito de Santa Rita e do Bairro Bom Jesus. “Estamos realizando mais uma ação para o benefício dos munícipes”, disse Sávio. Nesta segunda-feira a ação ocorreu das 8h às 12hs.

Estão sendo oferecidos na ação itinerante testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, emissão e atualização do cartão do SUS, atualização do bolsa família, distribuição de repelente para grávidas, consultas com psicólogo, nutricionista e exames de mamografia. A ação oferece ainda marcação de exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, fonoaudiologia e fisioterapia mediante solicitação médica.

Segundo Pr Alex, o outubro rosa foi prolongado porque no período da campanha havia uma liminar proibindo os enfermeiros de solicitarem exames da Atenção Básica de Saúde. “Este não era um problema de nossa cidade, mas sim de todos os enfermeiros”, disse Pr Alex. Esta liminar o Tribunal Regional Federal da 1º Região suspendeu em 18 de outubro de 2017.

Veja mais fotos abaixo:

📷 Ao centro o prefeito Sávio Torres e à direita o secretário de Saúde de Tuparetama, Pr Alex Amorim, com servidores do município na Ação Itinerante de Saúde da Secretaria de Saúde de Tuparetama (Foto: Cristiane Luciano)

📷 Ao centro a psicóloga do NASF, Eva Souza, e o secretário de Saúde de Tuparetama, Pr Alex Amorim (Foto: Cristiane Luciano)

📷 O secretário de Saúde de Tuparetama, Pr Alex Amorim, e o vice-prefeito de Tuparetama, Sebastião Sales, na Ação Itinerante de Saúde (Foto: Cristiane Luciano)

📷 Ação Itinerante de Saúde da Secretaria de Saúde de Tuparetama atendendo à população (Foto: Cristiane Luciano)

📷 Ação Itinerante de Saúde da Secretaria de Saúde de Tuparetama atendendo à população (Foto: Cristiane Luciano)