sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Tuparetama participou da Pré-Conferência Regional de Cultura do Sertão do Pajeú na quinta-feira (23)

📷 O secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques, a professora de dança, Cristina Pereira, e a ornamentadora Cristiane Luciano 

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

O secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques, participou da Pré-Conferência Regional de Cultura do Sertão do Pajeú. Esta foi realizada por a Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe na quinta-feira 23 de novembro de 2017 na Faculdade de Integração do Sertão (FIS) em Serra Talhada. A Pré-Conferência Regional de Cultura do Sertão do Pajeú foi oferecida aos 17 municípios desta região.

Na Pré-Conferência Regional de Cultura do Sertão do Pajeú foram eleitos os delegados que vão representar a região na IV Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco em 2018. Os delegados são representantes da sociedade civil e do poder público. Entre estes, foi eleito o secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama. “Eu fui eleito com 31 votos”, disse Fernando.

Segundo o secretário, foi importante participar desta pré-conferência porque foram discutidas propostas de incentivo à cultura que vão está na IV Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco. “A discussão foi a nível de estado para elaborar o plano que se aprovado pode virar lei”, disse Fernando.