quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

A Secretaria de Educação de Tuparetama está utilizando novo software de gestão, o GSEAS

📷 O Analista de Suporte da Quatro Tecnologia, Auricélio Oliveira, a secretária de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza, o Diretor Técnico da Quatro Tecnologia, Glécio Rodrigues, e os Técnicos de Sistemas da Secretaria de Educação de Tuparetama, Rodrigo Aguiar e João Marques(Foto: Fábio Rocha) 



Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Educação do Município está implantando o software Gestão, Saúde, Educação e Assistência Social (GSEAS) de gestão educacional da Quatro Tecnologia nesta secretaria. Esta iniciou a capacitação dos gestores no uso do Diário Escolar Eletrônico. “Houve uma consulta da secretaria a todas as escolas da rede para saber qual a escolha, diário eletrônico ou diário impresso. Houve grande adesão do eletrônico”, disse a secretária de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza.

Neste início da implantação do software GSEAS estão sendo capacitados os gestores das escolas. Depois o corpo docente da Secretaria de Educação de Tuparetama vai receber o treinamento para usar este software. “Previsto para final de fevereiro com tudo funcionando”, disse o diretor Técnico da Quatro Tecnologia, Glécio Rodrigues. Esta capacitação dos servidores iniciou na quarta-feira 10 de janeiro de 2018.

Segundo Glécio, o software GSEAS oferece vários serviços de gestão que vão ajudar no dia a dia do trabalho dos servidores. Entre estes serviços do software GSEAS estão o controle de estoque, controle de transporte escolar e controle de merenda. “A intenção é informatizar toda a gestão da educação do município oferecendo aos pais a possibilidade de acompanhar o desempenho do aluno de casa, via net”, disse Glécio.