terça-feira, 16 de janeiro de 2018

A prefeitura de Tuparetama está realizando a renovação do cadastro para o Programa de Aquisição dos Produtos da Agricultura Familiar

📷 A nutricionista da Secretaria de Educação de Tuparetama, Luana Rodrigues (Foto:Fábio Rocha)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Educação do Município está realizando a renovação do cadastro dos participantes do Programa de Aquisição dos Produtos da Agricultura Familiar. A renovação deste cadastro é necessária para o agricultor familiar participar da chamada pública para fornecer alimentos para as 5 escolas e a creche do município. Essa renovação teve início no dia 8 de janeiro e vai encerrar no dia 29 de janeiro.

O produtor familiar pode renovar o cadastro do Programa de Aquisição dos Produtos da Agricultura Familiar na Secretaria de Educação de Tuparetama, de segunda-feira à sexta-feira, das 8hs às 16hs, na Rua Santa Cecília, S/N, no Bairro do Centro. O agricultor vai poder fornecer apenas “frutas, verduras, carne caprina, bovina e galinha caipira”, disse a nutricionista da Secretaria de Educação de Tuparetama, Luana Rodrigues.

O agricultor deve apresentar para a renovação do cadastro CFP, RG, Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), comprovantes de residência e de conta corrente em qualquer banco. O Programa de Aquisição dos Produtos da Agricultura Familiar é do governo federal.

Para Luana, este programa é um incentivo ao agricultor familiar que acaba contribuindo para a economia do município. "Isso é bom porque a renda gira na cidade", disse Luana.