sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

A prefeitura de Tuparetama está trabalhando para conseguir cursos profissionalizantes para os munícipes

📷 A secretária de Assistência Social de Tuparetama, Roseane Gomes, no Senac em busca de parceria (Foto: Assessoria da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama através da secretária de Assistência Social de Tuparetama, Roseane Gomes, esteve com a coordenadora dos cursos das Unidades Móveis do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Conceição Cavalcante, no Recife, em busca de parceria. O objetivo da parceria é oferecer cursos profissionalizantes às pessoas cadastradas em programas da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama.

“Tem mais possibilidade de participar dos cursos quem está inserido em algum programa da Secretaria de Assistência Social”, disse Roseane. Esta proposta de parceria foi realizada na quarta-feira 17 de janeiro de 2018, no Senac, localizado na Avenida Visconde de Suassuna, no Bairro de Santo Amaro, em Recife.

Segundo Roseane, a proposta foi para que os cursos do Senac venham a ser oferecidos no município no 1º quadrimestre de 2018. “Havendo possibilidade a gente pretende oferecer em março ou abril”, disse Roseane. Para participar dos cursos a pessoa deve está no Cadastro Único do Governo Federal.

A Secretaria de Assistência Social de Tuparetama oferece atualmente oficinas de manicure e informática às pessoas que estão no Cadastro Único, Bolsa Família ou atendidas por o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, entre outros programas de assistência desta secretaria.