segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

O prefeito Sávio Torres acompanhou as obras do novo prédio da Escola Municipal Francisco Zeferino Pessoa, na quinta-feira (11)

📷 O prefeito Sávio Torres acompanhando as obras da nova Escola Francisco Zeferino Pessoa, no Bairro Bom Jesus (Foto: Cristiane Luciano)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

O prefeito Sávio Torres vistoriou as obras do novo prédio da Escola Francisco Zeferino Pessoa no Bairro Bom Jesus. Esta escola entrou no Plano de Ações Articuladas de 2011-2014 sendo inserido no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no 2º governo de Sávio. “No atual governo encontramos as obras paralisadas há mais de 6 meses. Com esforços do Deputado Federal Ricardo Teobaldo destravamos a obra e vamos concluir em 100 dias”, disse Sávio.

Ao assumir este governo o prefeito encontrou os recursos travados. Para estes serem liberados o Ministério Público solicitou que a prefeitura fizesse uma vistoria sobre as condições do loteamento do terreno da obra. “Os recursos vêm conforme o andamento das obras”, disse a secretária de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza. O projeto desta escola é um projeto padrão do Ministério da Educação com 6 salas, biblioteca, sala de professor e área de lazer. Sávio vistoriou a obra na quinta-feira 11 de janeiro de 2018.

Segundo o engenheiro que trabalha para a prefeitura de Tuparetama, Moisés Freitas, nesta vistoria que o Ministério Público solicitou foram encontradas várias irregularidades. O loteamento não estava regular e dimensões de colunas e vigas da obra estavam irregular. “Por isso precisamos resolver primeiro a questão perante ao terreno e depois as falhas construtivas para desbloquear os recursos”, disse Moisés.

A construção desse novo prédio da escola foi necessária para atender as exigências do Ministério da Educação, porque o antigo estava pequeno para a quantidade de alunos. “Padronização para ter uma escola com estrutura melhor”, disse Rafaely.

Veja mais fotos abaixo:

📷 Obras da nova Escola Francisco Zeferino Pessoa no Bairro Bom Jesus (Foto: Cristiane Luciano)