quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

A prefeitura de Tuparetama está oferecendo atendimento odontopediátrico nas UBS do município

📷 A Enfermeira Chefe da UBS Distrito de Santa Rita, Rafaela Vasconcelos (Foto: Assessoria da Secretaria de Saúde de Tuparetama)

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Saúde do Município está oferecendo o atendimento odontopediátrico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Sede, UBS Vila Bom Jesus e UBS do Distrito de Santa Rita. O próximo atendimento odontopediátrico vai ser, na sexta-feira (12), na UBS do Distrito de Santa Rita. Este atendimento é uma inovação do atual governo na saúde pública do município.

A odontopediatra Dr Janileide Galvão atende nas 3 UBS do município de Tuparetama realizando extração, obturação e aplicação de flúor. Na UBS do Distrito de Santa Rita, a odontopediatra atende das 8hs às 13hs. "Atendemos entre 10 e 12 crianças por dia", disse a Enfermeira Chefe da UBS do Distrito de Santa Rita, Rafaela Vasconcelos.

Segundo Rafaela, neste período do ano costuma ter uma baixa demanda porque as escolas estão de férias. "A demanda em janeiro e fevereiro é pouca", disse Rafaela que ressaltou a necessidade da criança está acompanhada do responsável para receber o atendimento odontopediátrico.