terça-feira, 10 de abril de 2018

O prefeito Sávio Torres participou do 5º Congresso Pernambucano de Municípios nos dias 05 e 06 de abril

📷 O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, participou do 5º Congresso Pernambucano de Municípios, nos dias 5 e 6 de abril de 2018 (Foto: Assessoria do prefeito Sávio Torres)


Por Fábio Rocha da Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

O prefeito Sávio Torres participou do 5º Congresso Pernambucano de Municípios, nos dias 05 e 06 de abril. Estiveram com o prefeito os secretários de Tuparetama de Cultura, Deporto e Turismo, Fernando Marques, a secretária de Saúde, Elizabeth da Silva, a secretária de Assistência Social, Roseane Silva, a secretária de Educação, Rafaely de Souza, e a secretária de Finanças, Nadja Oliveira.

O tema do congresso foi Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal. O 5º Congresso Pernambucano de Municípios foi organizado por a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). Este aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. “Participei da abertura e os secretários das oficinas”, disse Sávio.

Segundo Fernando, foi importante participar da oficina Gestão da Cultura para o Desenvolvimento Sustentável porque a cultura recebeu um papel relevante para os municípios. “Nos 5 congressos foi a 1º vez que a cultura teve uma sala temática”, disse o secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama.

Paralelo as oficinas o congresso ofereceu o Seminário Transparência e Participação Social para a Democratização da Gestão Pública aos gestores municipais.