terça-feira, 22 de maio de 2018

A Ação do Maio Amarelo da Secretaria de Saúde de Tuparetama iniciará, na quarta-feira (23), nas escolas municipais

📷 Kelly Gomes, Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Tuparetama (Foto: Fábio Rocha)

Por Fábio Rocha Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Saúde do Município vai iniciar, na quarta-feira (23), a Ação do Maio Amarelo de conscientização no trânsito. Esta vai ser iniciada na Escola Francisco Chaves Perazzo. A Ação do Maio Amarelo vai atender ao ensino infantil nas 5 escolas e na creche municipal, até a quinta-feira 31 de maio. Em 24 de maio, a ação vai está na Creche Mikaely Nunes e em 28 de maio na Escola Anchieta Torres.

Esta vai ser trabalhada por as equipes da atenção básica do Posto de Saúde Sede, do Posto de Saúde da Vila Bom Jesus e do Posto de Saúde do distrito de Santa Rita. “A gente trabalha a educação de trânsito com a criança para que ela possa educar os pais no trânsito”, disse Kelly Gomes, Coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Tuparetama.

Segundo Kelly, a data para esta ação chegar as outras escolas ainda vai ser definida. Nas escolas as equipes da atenção básica vão montar um cenário colocando as crianças para vivenciarem as diversas situações de trânsito. “Fazer tipo o trânsito fictício para as crianças”, disse a Coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Tuparetama.

Veja mais fotos abaixo:

📷 Kelly Gomes, Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Tuparetama (Foto: Fábio Rocha)