quinta-feira, 3 de maio de 2018

A prefeitura de Tuparetama apoiou o Programa Território Vivo do Sebrae realizado, nesta quinta-feira (03), em Tuparetama


 📷 O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, Ancelmo Pereira, Consultor do Sebrae da Área de Políticas Públicas, Elvira Fernandes, Consultora do Sebrae da Rede do Pajeú e Fernando Marques, secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, no Programa Território Vivo em Tuparetama, em 03 de maio de 2018 (Foto: Cristiane Luciano)


Por Fábio Rocha Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama através da secretaria de Cultura, Desporto e Turismo do Município apoiou a realização, nesta quinta-feira (30), na cidade de Tuparetama, do Programa Território Vivo do Sebrae da Rede Pajeú. O programa reúne pessoas ligadas, ou não, a instituições públicas e privadas para debaterem propostas de negócios na região. "Queremos parcerias para o Sebrae criar negócios locais", disse Sávio.

“A gente tem a participação de muitas instituições, agora a gente quer as lideranças do município”, disse Pedro de Lira, Gerente Regional do Sebrae no Sertão Central. Pedro realizou a abertura deste Programa em Tuparetama que teve a participação de Elvira Fernandes, Consultora do Sebrae, Ancelmo Pereira, Consultor do Sebrae da Área de Políticas Públicas e o secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques.

“Agora estamos criando comissões municipais para juntar do município os setores do comércio, rural, serviços e artísticos”, disse Elvira Fernandes, Consultora do Sebrae da Rede Pajeú. O Programa Território Vivo foi realizado no Teatro Municipal Manoel Filó, na Rua Monsenhor Rabelo, nº 5, no Bairro do Centro, em Tuparetama.

Segundo Sávio, as parcerias com o Sebrae vão viabilizar o empreendedorismo local com cursos e programas voltados para o setor de negócios. "Ter agilidade nessas parcerias é importante porque é uma forma de preparar os empreendedores do município", disse Sávio.

Sobre o Programa Território Vivo em Tuparetama, Fernando falou que as parcerias são a prioridade do encontro. “Participei em outros municípios, essa aqui em Tuparetama é a 1º do Programa Território Vivo”, disse Fernando.

O Consultor do Sebrae da Área de Políticas Públicas, Ancelmo Pereira, destacou a importância dos pequenos negócios no desenvolvimento do município. “Fazer com que aconteçam negócios com o micro e pequeno empreendedor e os agricultores familiares”, disse Ancelmo.

Integram o Programa Território Vivo da Rede do Pajeú os municípios de  Brejinho, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Tuparetama e Itapetim.

Veja mais fotos abaixo:

📷 Pedro de Lira, Gerente Regional do Sebrae no Sertão Central no Programa Território Vivo em Tuparetama, em 3 de maio de 2018 (Foto: Fábio Rocha)

📷 Ancelmo Pereira, Consultor do Sebrae da Área de Políticas Públicas no Programa Território Vivo em Tuparetama, em 3 de maio de 2018 (Foto: Fábio Rocha)