quinta-feira, 24 de maio de 2018

A prefeitura de Tuparetama oferece atendimento odontológico e a especialidade de odontopediatria aos munícipes

📷 Rúbia Cavalcante, Auxiliar de Saúde Bucal, Cristiane da Silva, Técnica de Saúde Bucal e o Dr Irandivaldo Ferreira, na UBS da Vila Bom Jesus, em 24 de maio de 2018 (Foto: Fábio Rocha)

Por Fábio Rocha Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Saúde do Município está realizando atendimento odontológico e a especialidade odontopediátrica. A odontopediatria está sendo oferecida na terça-feira, na UBS Sede, José Luciano de Lima, das 8hs às 13hs, na segunda-feira, das 8hs às 13hs, na UBS da Vila Bom Jesus e na sexta-feira, das 8hs às 13hs, na UBS do distrito de Santa Rita. A odontopediatria iniciou neste governo do prefeito Sávio Torres.

“Os atendimentos são 40% agendados, 40% espontâneos e 20% de urgências e emergências”, disse Kelly Gomes, Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Tuparetama. A odontopediatra, Drª Janileide Galvão, está realizando estes atendimentos para o município de Tuparetama, na UBS Sede, José Luciano de Lima, na UBS da Vila Bom Jesus e na UBS do distrito de Santa Rita.

O atendimento odontológico na UBS Sede está sendo das 7h30 às 13hs, na segunda-feira, na quarta-feira, na quinta-feira e na sexta-feira, na UBS do Distrito de Santa Rita de terça-feira à sexta-feira, das 7h30 às 13hs e na UBS da Vila Bom Jesus, de terça-feira à sexta-feira, das 14hs às 16hs.

Estão atendendo na UBS Sede a Drª Mayara Aragão realizando restaurações e cirurgias e o Dr Helton Batista realizando cirurgias odontológicas 2 vezes a cada 15 dias.

A Drª Mayara está realizando por dia 15 atendimentos agendados e 2 atendimentos de emergência e urgência. “Fazemos todos os tipos de procedimentos, restaurador, cirúrgico menor e maior, limpezas e urgências odontológicas”, disse Drª Mayara.

Segundo Drª Mayara, o paciente que recebe o 1º atendimento, passa a fazer o tratamento de quantos dentes forem necessários. “A gente reabilita o paciente em sua totalidade”, disse Mayara.

O cirurgião dentista, Dr Érick Oliveira, está realizando atendimento na UBS do distrito de Santa Rita. Dr Erike lembrou que a maioria das pessoas que chegam poderiam ter evitado o tratamento com uma boa provenção. “Atendemos a demanda espontânea todos os dias, o que o paciente precisa a gente faz”, disse Drº Erick.

O atendimento odontológico na UBS da Vila Bom Jesus está sendo realizado por o Drº Irandivaldo Ferreira. Este ressaltou que a prevenção é mais para o futuro das crianças. “A gente faz a parte de prevenção, mas a parte de odontologia curativa tem muita gente”, disse Irandivaldo.

Estes atendimentos odontológicos e odontopediátricos estão inseridos em Programas de Saúde do Ministério da Saúde.

Vejam mais fotos abaixo:

📷 Gislane dos Santos, Auxiliar de Saúde Bucal e a Drª Mayara Aragão na UBS Sede, em 24 de maio de 2018 (Foto: Fábio Rocha)