quinta-feira, 3 de maio de 2018

Tuparetama participou da reunião da EMPETUR sobre o Programa de Regionalização do Turismo

📷 O secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Fernando Marques, com os participantes da reunião da EMPETUR, em Olinda, em 2 de maio de 2018 (Foto: Divulgação)

Por Fábio Rocha Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

O secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques, participou da reunião realizada por a Empresa Pernambucana de Turismo (EMPETUR), no dia 02 de maio de 2018. Esta reunião debateu o Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo. Participaram desta reunião os municípios inseridos na categoria Territória da Poesia e da Cantoria do Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo.

Nesta reunião a EMPETUR debateu o planejamento das ações necessárias para estes municípios do Território da Poesia e da Cantoria terem acesso aos recursos do Ministério do Turismo. Tuparetama entrou em 2017 para o Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo. Esta reunião aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado na Avenida Professor Andrade Bezerra, S/N, no Bairro de Salgadinho, em Olinda/PE.

Segundo Fernando, Tuparetama precisa formar o Conselho Municipal de Turismo para poder ter acesso aos recursos do Ministério do Turismo. “Aqui dá pra explorar mais o turismo cultural. O turismo cultural é o forte”, disse Fernando.