terça-feira, 19 de junho de 2018

A fase municipal do 8° Concurso Ler Bem foi realizada em Tuparetama, nesta terça-feira (19)

 
📷  A professora do Ensino Fundamental I da Escola Francisco Chaves Perazzo, Magnália Dantas, a Diretora Geral de Ensino da Secretaria de Educação de Tuparetama, Izabel da Silva, a secretária de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza e o aluno Petros Felipe de Siqueira Leite (Foto: Fábio Rocha)


Por Fábio Rocha Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Educação do Município realizou, nesta terça-feira (19), a fase municipal do 8º Concurso Ler Bem. O vencedor foi Petros Felipe de Siqueira Leite de 9 anos, aluno do 4º ano do ensino fundamental I, da Escola Francisco Chaves Perazzo. Este concurso é um projeto de incentivo à leitura dos alunos do ensino fundamental I, com até 10 anos,  da Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA).

Participaram deste concurso todos os alunos das escolas municipais que têm o 4° ano do ensino fundamental I. “A todo momento a equipe pedagógica da Secretaria de Educação teve toda uma preocupação para que todos os alunos participassem”, disse Rafaely de Souza, Secretária de Educação de Tuparetama. Este foi realizado no Teatro Municipal Manoel Filó, na Rua Monsenhor Rabelo, n° 9, no Bairro do Centro, em Tuparetama.

A Secretaria de Educação de Tuparetama premiou os 4 alunos finalistas do 8º Concurso Ler Bem com medalha. O vencedor, Petros, ganhou a medalha mais um certificado e a classificação para disputar a fase regional deste concurso que vai ser realizada, em 31 de junho, em Arcoverde. Da fase regional vão sair 3 alunos para concorrer a final, em outubro, no Recife.

A final da fase municipal deste concurso foi disputada por os alunos (as) Yasmin Vitória Silva de 9 anos, da Escola Francisco Zeferino Pessoa, Davi Arthur Rodrigues de 9 anos, da Escola Anchieta Torres, Gisele Brito de 10 anos da Escola Padre Adelmo Santos Simões e o vencedor Petros Felipe de Siqueira Leite de 9 anos da Escola Francisco Chaves Perazzo.

Segundo a Diretora Geral de Ensino da Secretaria de Educação de Tuparetama, Izabel da Silva, o trabalho para colocar os alunos neste concurso foi recompensador. “Foi muito gratificante pelo esforço e a participação de todos os colaboradores e o incentivo as crianças para formar futuros leitores”, disse Izabel.

Este concurso avaliou a leitura em voz alta dos alunos observando a entonação, a pontuação e a espontaneidade. Os jurados deste concurso foram Adicélia Mércia Araújo, professora de português da rede municipal de ensino, Luciana Lima Pessoa, Coordenadora Psicossocial da Secretaria de Educação de Tuparetama e Ilza Rodrigues, Coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação de Tuparetama.

Veja mais fotos abaixo:

📷 A secretária de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza, com os (as) professores (as) do ensino fundamental I da rede de ensino do município de Tuparetama. A professora Lucivanda Patrícia da Escola Francisco Zeferino Pessoa, com a aluna Yasmin Vitória Silva, a professora Magnália Dantas, da Escola Francisco Chaves Perazzo, com o aluno Petros Felipe de Siqueira Leite, a professora Gimima Cintra da Escola Anchieta Torres com o aluno Davi Arthur Santos, o professor João Bosco da Escola Padre Adelmo Santos Simões com a aluna Gisele Brito (Foto: Fábio Rocha)