segunda-feira, 18 de junho de 2018

A fase municipal do 8º Concurso Ler Bem vai ser realizada em Tuparetama, na terça-feira (19)

📷 Izabel da Silva, Diretora Geral de Ensino da Secretaria de Educação de Tuparetama, em 18 de junho (Foto: Fábio Rocha)


Por Fábio Rocha Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Educação do Município vai realizar, na terça-feira (19), iniciando às 9hs, a fase municipal do 8º Concurso Ler Bem. Este é um projeto da Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA) de incentivo à leitura. Irão participar alunos do 4° ano do ensino fundamental I com até 10 anos. Esta fase do concurso vai premiar os 4 alunos com melhor desempenho na leitura de gêneros textuais.

A Secretaria de Educação de Tuparetama aderiu ao concurso inserindo todas as escolas que têm turmas do 4° ano do ensino fundamental I. “Aderiu para desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores”, disse Izabel da Silva, Diretora Geral de Ensino da Secretaria de Educação de Tuparetama. Este concurso vai ser realizado no Teatro Municipal Manoel Filó, na Rua Monsenhor Rabelo, n° 9, no Bairro do Centro, em Tuparetama.

Este concurso vai avaliar a leitura dos alunos realizada em voz alta analisando a entonação, a pontuação e a espontaneidade. A Secretaria de Educação de Tuparetama vai oferecer medalhas aos 4 melhores leitores. O 1° colocado vai receber medalha, um certificado, um kit escolar e vai participar da fase regional deste concurso na cidade de Arcoverde, em 31 de junho. Desta etapa vão sair 3 alunos para concorrerem à final, em outubro, no Recife.

Segundo Izabel, cada escola municipal escolheu por concurso de leitura 1 aluno de cada turma do 4º ano do ensino Fundamental I para participar desta fase municipal. O vencedor da fase municipal vai ficar hospedado em um hotel na cidade de Arcoverde para participar da fase regional. “Hospedado em um hotel preparado para as crianças com parques e brinquedos”, disse Izabel.