quarta-feira, 27 de junho de 2018

O prefeito Sávio Torres e a secretária de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza, irão receber o Prêmio IDEPE 2017, na quinta-feira (28)

📷 O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, realizando atendimento aos munícipes no Gabinete da prefeitura municipal de Tuparetama (Foto: Fábio Rocha)

Por Fábio Rocha Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, e a secretária de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza, vão receber, na quinta-feira (28), o Prêmio do Índice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco (IDEPE) 2017, em Recife. O município de Tuparetama está entre os 10 melhores no ensino fundamental dos anos iniciais, do 1º ao 5º ano. “O município tem sido um incentivador da educação e a tendência é melhorar”, disse Sávio.

A rede de ensino pública de Tuparetama que recebeu esta classificação do Prêmio IDEPE 2017 tem aproximadamente 800 alunos na alfabetização fundamental. “É muito bom porque a gente fica visto com uma educação de qualidade e que todos da educação do município estão comprometidos”, disse Rafaely. A premiação vai ser entregue no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, em Recife, às 10hs.

Segundo Maria Monteiro, Coordenadora dos anos iniciais do Programa Alfabetizar com Sucesso da Secretaria de Educação de Tuparetama, esta classificação no Prêmio IDEPE 2017 foi o resultado das atividades da secretaria. “Foi um trabalho que envolveu toda a comunidade escolar, os professores, os alunos, os pais e as equipes de gestores escolares”, disse Maria.

A Secretaria de Educação de Tuparetama realiza constantemente, entre outras, simulados, aulões, aulas de reforço do Programa Novo Mais Educação e avaliações do pré-SAEPE com retorno para o aluno. “A equipe pedagógica da secretaria planejou projetos de intervenções pedagógicas oportunizando alunos e professores a melhorarem na qualidade de ensino”, disse Izabel da Silva, Diretora Geral de Ensino da Secretaria de Educação de Tuparetama.