sexta-feira, 27 de julho de 2018

A parceria da prefeitura de Tuparetama com o Programa UFPE no Meu Quintal oferece, nesta sexta-feira (27), o último dia de oficinas

📷  O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, no Gabinete da prefeitura de Tuparetama realizando atendimento aos munícipes (Fábio Rocha)


Por Fábio Rocha Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama em parceria com o Programa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no Meu Quintal estão realizando, nesta sexta-feira (27), último dia da parceria, 35 oficinas. Esta parceria começou a oferecer 46 oficinas aos munícipes, em 23 de julho acabando nesta sexta-feira. Algumas destas oficinas do Programa UFPE no Meu Quintal foram realizadas vários dias resultando em mais de 20 oficinas por dia.

Estas estão sendo ministradas por estudantes da UFPE. Estão sendo oferecidas oficinas que abordam os temas de meio ambiente, tecnologia social, desenvolvimento humano, saúde, educação, cultura, justiça e cidadania. “Vi o povo muito interessado, foram realizadas oficinas com muitas temáticas movimentando a cidade, foi uma semana muito proveitosa”, disse Sávio Torres, prefeito de Tuparetama.

Segundo Sávio, esta parceria ofereceu as oficinas nas escolas municipais, incluindo a do Distrito de Santa Rita, e estaduais que receberam muito bem o Programa UFPE no Meu Quintal. “Estas oficinas enriqueceram o conhecimento de muitas pessoas, de mais de 1.500 pessoas”, disse Sávio.

Os estudantes da UFPE estão ministrando as oficinas de forma voluntária no Programa UFPE no Meu Quintal, em Tuparetama. Os participantes das oficinas que cumprirem toda a carga horária vão está recebendo um certificado ao final das oficinas.