terça-feira, 3 de julho de 2018

A prefeitura de Tuparetama ofereceu o curso de Operador de M√°quinas Pesadas

ūüď∑ Alunos do curso de Operador de M√°quinas Pesadas, em 1° de julho de 2018 (Foto: Assessoria de Imprensa da prefeitura de Tuparetama).


Por F√°bio Rocha Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama em parceria com prefeitura de S√£o Jos√© do Egito e a Tec Profiss√Ķes do Brasil ofereceu o curso de Operador de M√°quinas Pesadas nos dias 23, 24, 30 de junho e 1¬ļ de julho de 2018. Realizaram este curso 7 alunos de Tuparetama e 15 alunos de S√£o Jos√© do Egito. Os alunos receberam 40 horas de aulas te√≥ricas e pr√°ticas orientadas diretamente em m√°quinas.

Por conta da parceria 2 servidores da prefeitura de Tuparetama realizaram gratuitamente o curso. Outros 5 alunos do munic√≠pio pagaram apenas 50% do curso que custa R$ 700,00. “Os alunos receberam aulas na retroescavadeira, p√° carregadeira e motoniveladora”, disse Levi da Silva, Diretor de Transportes da Secretaria de Obras e Infraestruturas de Tuparetama.

Nesta parceria a prefeitura de Tuparetama cedeu as máquinas para capacitar os alunos e a prefeitura de São José do Egito foi responsável por oferecer o combustível para as máquinas. Ao final do curso todos os alunos receberam um certificado de Operador de Máquinas Pesadas reconhecido em todo o Brasil.

Os alunos receberam capacitação de checklist de manutenção, troca de óleo, operação, condução, normas de utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e normas de utilização de Equipamento de Proteção Coletivo (EPC).