quarta-feira, 29 de agosto de 2018

A prefeitura de Tuparetama realizou mais 1 reunião da comissão formada para elaborar o Plano Municipal Pela 1ª Infância, nesta quarta-feira (29)

📷 Maria Brasiliano, Coordenadora do Plano Municipal Pela 1ª Infância (PMPI) de Tuparetama, em 26 setembro de 2017 (Foto: Fábio Rocha).


Por Fábio Rocha Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama realizou, na manhã desta quarta-feira (29), a 2ª reunião da comissão constituído para elaborar o Plano Municipal Pela 1ª Infância (PMPI), de 0 a 6 anos. Esta comissão está articulando diferentes setores da administração municipal e da sociedade civil para estabelecer metas e compromissos do município com a defesa, a promoção e a realização dos direitos das crianças.

Esta comissão deve concluir o PMPI até novembro deste ano para que o governo tenha tempo de colocar estes investimentos na Lei Orçamentária Anual do município e tenha acesso aos recursos do Governo Federal. “Caso o município não elabore este plano o Governo Federal não manda recursos”, disse Maria Brasiliano, Coordenadora do PMPI do município de Tuparetama.

Segundo Maria, a comissão está discutindo o plano para 1ª infância a partir da situação de vida, do desenvolvimento e da aprendizagem contemplando as múltiplas inteligências das crianças de 0 a 6 anos. “É o período de maior vulnerabilidade e somos nós que temos de garantir toda proteção”, disse Maria.