sexta-feira, 31 de agosto de 2018

O prefeito Sávio Torres participou do encerramento da Formação Pedagógica Continuada do 2º semestre da Secretaria de Educação de Tuparetama, nesta sexta-feira (31)

📷 Ao centro, o prefeito Sávio Torres com Fernando Marques, secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, à esquerda, e Rafaely de Souza, secretária de Educação de Tuparetama, à direita, na Escola EREM Cônego Olímpio Torres, em 31 de agosto de 2018 (Foto: Cristiane Luciano)


Por Fábio Rocha Assessor de Imprensa do governo Municipal de Tuparetama

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, participou do último dia da Formação Pedagógica Continuada do 2º semestre da Secretaria de Educação do Município, nesta sexta-feira (31). Nesta foi realizado o Café Terapêutico com atendimentos de fonoaudióloga, nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, massagens e esportes. Esta teve a parceria das Secretarias de Saúde e de Assistência Social de Tuparetama.

Esta formação iniciou em 8 de agosto trabalhando durante todo este mês o assunto da educação inclusiva nas escolas. “Muito importante esta formação inclusiva colocando pessoas especiais para participar de tudo”, disse Sávio. Esta foi realizada na Praça da Academia das Cidades de Tuparetama, no Ginásio Municipal de Esportes Euclides Miguel, no Pátio de Eventos Pref. João Tunú da Costa e na Escola EREM Cônego Olímpio Torres.

Segundo Luciana Lima, Coordenadora Psicosocial da Secretaria de Educação de Tuparetama, este Café Terapêutico foi realizado para incentivar as famílias a colocarem os deficientes para interagirem no convívio social. “Sensibilizar as famílias que têm filhos com deficiência a trazerem os filhos para o convívio social”, disse Luciana.

De acordo com Cleópatra Campos, Coordenadora de Educação Física da Secretaria de Educação de Tuparetama, as atividades esportivas colocaram os alunos para elaborarem um novo conceito sobre as pessoas com deficiência. “A secretaria pensou em a gente fazer um trabalho de conscientização para desconstruir o preconceito, a exclusão”, disse Cleópatra.

A Secretaria de Assistência Social de Tuparetama levou através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) informações sobre Benefício de Prestação Continuada e violação de direitos. “Aproveitar o momento para dá informações do que a gente oferece para o público”, disse Roseane Gomes, secretária de Assistência Social de Tuparetama.

Veja mais fotos abaixo:

📷 Café Terapêutico da secretaria de Educação de Tuparetama, no Ginásio Municipal de Esportes Euclides Miguel, em 31 de agosto de 2018 (Foto: Fábio Rocha)

📷  Café Terapêutico da Secretaria de Educação de Tuparetama, no Ginásio Municipal de Esportes Euclides Miguel, em 31 de agosto de 2018 (Foto: Fábio Rocha). 

📷  À direita, Cleópatra Campos, Coordenadora de Educação Física da secretaria de Educação de Tuparetama com os alunos da rede municipal de ensino, no Ginásio Municipal de Esportes Euclides Miguel, em 31 de agosto de 2018 (Foto: Fábio Rocha).

📷 Café Terapêutico da Secretaria de Educação de Tuparetama, na Praça da Academia das Cidades de Tuparetama, em 31 de agosto de 2018 (Foto: Fábio Rocha).