segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O prefeito Sávio Torres assinou o convênio de mais de RS 4 milhões de reais para a construção de uma nova escola e entregou várias conquistas à população

 📷 Sávio Torres, prefeito de Tuparetama, assinando um convênio para construção da nova Escola Francisco Chaves Perazzo, com a Primeira-Dama Raquel Torres e Rafaely de Souza, secretária de Educação de Tuparetama, em 15 de setembro de 2018 (Foto: Cristiane Luciano). 


Por Fábio Rocha Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB-PE), assinou o convênio para iniciar a obra da nova Escola Francisco Chaves Perazzo, no sábado 15 de setembro de 2018, e entregou outros benefícios à população. Estavam com o prefeito, Sebastião Sales, Vice-prefeito e secretário de Obras e Infraestruturas de Tuparetama, todos os secretários do município e toda a equipe de governo. Neste foram realizados os shows com Novo Som Mix e Sandryno Ferraz.

“Na verdade significa um investimento na educação da ordem de R$ 4.024.000,00 milhões de reais, a maior obra de todos os tempos”, disse Sávio. Junto com o convênio o prefeito entregou 8 novos veículos, o saneamento da Praça da Academia da Cidade, a climatização de 3 escolas, equipamentos da saúde e da educação. Este foi feito em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Euclides Miguel com participação da Banda Paulo Rocha de Tuparetama.

A nova Escola Francisco Chaves Perazzo vai ser construída com 12 salas seguindo o modelo do Ministério da Educação. Esta escola Sávio conseguiu com o apoio do Ex-Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), quando ministro, do Senador Armando Monteiro (PTB-PE) e do Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PODE-PE).

Os veículos que o prefeito entregou à Secretaria de Saúde foram 1 ambulância Fiorino e 1 L200 para o PSF do distrito de Santa Rita, 1 ambulância Fiorino para o Hospital Severino Souto de Siqueira, 1 Ducato para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), 1 Argo para o PSF do Bairro Bom Jesus, 1 Onix para o PSF Sede, 1 moto para a Secretaria de Agricultura e 1 ônibus grande para o transporte escolar.

A ambulância UTI que seria entregue não foi porque ainda está sendo transformada em ambulância. “Este veículo saí normal da fábrica e vem pra uma empresa no Recife de transformação, está lá nesta fila, mais dias menos dias estaremos recebendo para servir a Tuparetama”, disse Sávio.

Segundo Sávio, estes veículos que foram para a Secretaria de Saúde e os equipamentos para o Hospital foram conseguidos através de emenda parlamentar. “Não poderíamos deixar de agradecer ao Deputado Ricardo Teobaldo pela emenda parlamentar que deu a condição da gente comprar todos estes veículos, deu a condição da gente comprar os equipamentos do hospital”, disse Sávio.

Foram comprados para o hospital, entre outros equipamentos, 1 mesa cirúrgica, foco refletor, cardioversor e ventilador pulmonar. Estes vão equipar a sala vermelha que está formada por a urgência, a emergência e o bloco cirúrgica do Hospital Severino Souto de Siqueira. A moto para a Secretaria de Agricultura de Tuparetama foi uma doação do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (CIMPAJEÚ).

As escolas climatizadas do município foram a Escola Padre Adelmo Santos Simões, a Escola Francisco Chaves Perazzo e a Escola José Agostinho. “Nós estamos fazendo o que poucos município, estão fazendo em Pernambuco e no Brasil, é climatizando as escolas, aluno até o final do meu mandato não entra em sala de aula pra sentir calor”, disse Sávio.

O material que Sávio entregou à Secretaria de Educação foram livros didáticos, material para a educação infantil e 1 ônibus comprados por meio de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), Módulo Plano de Ações Articuladas (PAR). A climatização das escolas foi conseguida por meio destes recursos mais a participação da prefeitura de Tuparetama.

De acordo com Sebastião, o governo de Tuparetama tem realizado muito trabalho na Zona Rural e na cidade, destacando o saneamento que a prefeitura realizou da Praça da Academia das Cidades. “Nós tivemos a preocupação e a sensibilidade de fazer e entregar à população no dia de hoje”, disse Sebastião.

Veja mais fotos abaixo:

 📷 Ônibus escolar entregue à Secretaria de Educação de Tuparetama, em 15 de setembro de 2018 (Foto: Cristiane Luciano).

📷 Veículos entregues à Secretaria de Saúde de Tuparetama, em 15 de setembro de 2018 (Foto: Cristiane Luciano).

📷 Nova frota de veículos Secretaria de Saúde de Tuparetama e 1 moto da Secretaria de Agricultura de Tuparetama, em 17 de setembro de 2018 (Foto: Fábio Rocha).

📷 Sávio Torres, prefeito de Tuparetama, com servidores do Hospital Severino Souto de Siqueira, em 15 de setembro de 2018 (Foto: Cristiane Luciano).

📷 Sávio Torres, prefeito de Tuparetama, com servidoras da Secretaria de Educação de Tuparetama, em 15 de setembro de 2018 (Foto: Cristiane Luciano).

📷 A Banda Paulo Rocha de Tuparetama realizando apresentação, em 15 de setembro de 2018 (Foto: Cristiane Luciano).