sexta-feira, 28 de setembro de 2018

O prefeito Sávio Torres irá inaugurar a nova Escola Francisco Zeferino Pessôa, no sábado (29)

 📷 Ao centro, Sávio Torres, prefeito de Tuparetama, com Rafaely de Souza, secretária de Educação de Tuparetama, Edione Feitosa, Diretora da Escola Francisco Zeferino Pessôa e Sebastião Sales, Vice-prefeito e secretário de Obras e Infraestruturas de Tuparetama, em 26 de setembro (Foto: Fábio Rocha).


Por Fábio Rocha Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, vai inaugurar a nova Escola Francisco Zeferino Pessôa, no sábado (29), às 19hs. Esta foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Nesta inauguração vai ter as apresentações de Cezinha Atrevido, da Banda Feitiço de Menina e a participação da Banda Paulo Rocha de Tuparetama.

A nova Escola Francisco Zeferino Pessôa vai funcionar em 2 turnos com 453 alunos do 1º ao 9º ano. Esta tem 6 salas de aula, sala dos professores, biblioteca e área de lazer coberta. A escola está localizada no Bairro Bom Jesus, em Tuparetama. “Na inauguração vai ter algumas lideranças daqui da região do Pajeú”, disse Sávio.

Ao assumir este mandato, Sávio encontrou as obras desta escola paralisadas há mais de 6 meses, com 25% construída e com os recursos bloqueados. “Com o apoio do Deputado Federal Ricardo Teobaldo, do Senador Armando Monteiro e do Ex-ministro da Educação e Deputado Federal Mendonça Filho destravamos os recursos e concluí a escola”, disse Sávio.

Este governo, em menos de 2 anos, construiu esta escola, colocou ar-condicionado em 50% das escolas do município, reformou todas e adquiriu o software de Gestão, Saúde, Educação e Assistência Social (GSEAS) da Quatro Tecnologia. Deste software a Secretaria de Educação de Tuparetama está usando o diário eletrônico.

No final de junho deste ano, Tuparetama recebeu o Prêmio do Índice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco (IDEPE-2017). O município recebeu este prêmio por está entre os 10 melhores do estado no ensino fundamental dos anos iniciais, do 1º ao 5º ano.

Veja mais fotos abaixo:

📷 A nova Escola Francisco Zeferino Pessôa, em 26 de setembro de 2018 (Foto: Fábio Rocha).

📷 A nova Escola Francisco Zeferino Pessôa, em 26 de setembro de 2018 (Foto: Fábio Rocha).

📷 A nova Escola Francisco Zeferino Pessôa, em 26 de setembro de 2018 (Foto: Fábio Rocha).