segunda-feira, 1 de outubro de 2018

O prefeito Sávio Torres compareceu na Mostra de Experiências Exitosas do Programa Paulo Freire da Secretaria de Educação de Tuparetama

 📷 Sávio Torres, prefeito de Tuparetama, em 28 de setembro de 2018 (Foto: Fábio Rocha).

Por Fábio Rocha Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, participou da Mostra de Experiências Exitosas do Programa Paulo Freire da Secretaria de Educação do Município, na sexta-feira 28 de setembro de 2018. As servidoras da Secretaria de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza, secretária de Educação, Denize Renato, Coordenadora do Programa Paulo Freire e Maria Brasiliano, Coordenadora de Educação estiveram com Sávio. Esta mostra contou com a participação do poeta Lima Júnior.

O Programa Paulo Freire alfabetiza pessoas a partir dos 15 anos. Nesta mostra os alunos cantaram músicas e apresentaram os próprios poemas em murais e recitados. “Foi importante vocês participarem desse momento aqui, desse aprendizado do Programa Paulo Freire”, disse Sávio. Esta foi realizada no Centro Recreativo Prof. José Rabelo, na Rua Monsenhor Rabelo, s/n, no Bairro do Centro, em Tuparetama.

Segundo Sávio, o governo do município está sempre apoiando as ações e programas importantes para o desenvolvimento da educação do município. “A gente entende que é bom para o município a gente assina embaixo, apoia, combina com a secretaria, com todos para fazer”, disse Sávio.

A Secretaria de Educação de Tuparetama aderiu ao Programa Paulo Freire em 2009. Este é um programa da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco que todos os professores trabalham de forma voluntária. “São pessoas voluntárias que entram no programa para ajudar, ajudar a comunidade, ajudar Tuparetama, ajudar ao Brasil”, disse Denize.

De acordo com Rafaely, o empenho e a dedicação de Denize com o programa foram fundamentais para os alunos serem alfabetizados. “Eu tenho certeza que nós vamos acolher nas escolas do município, na nossa Educação de Jovens e Adultos (EJA) alunos preparados e alunos prontos”, disse Rafaely.

Este programa tem uma duração de 8 meses sendo realizado uma avaliação do aluno no início e outra no final do ano letivo. O poeta Lima Júnior recitou o próprio poema e o de outros alunos na Mostra de Experiências Exitosas do Programa Paulo Freire da Secretaria de Educação de Tuparetama.

Esteve integrando a mesa desta mostra a primeira-dama, Raquel Torres, Maria Moerbeck, Coordenadora Regional do Programa Paulo Freire da Gerência Regional de Educação (GRE) de Afogados da Ingazeira e Isabel Marciana, Diretora de Ensino da Secretaria de Educação de Tuparetama.

Veja mais fotos abaixo:

📷 Sávio Torres, prefeito de Tuparetama, a primeira-dama Raquel Torres, Isabel Marciana, Diretora de Ensino da secretaria de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza, secretária de Educação de Tuparetama, Denize Renato, Coordenadora do Programa Paulo Freire da Secretaria de Educação de Tuparetama e Maria Moerbeck, Coordenadora Regional do Programa Paulo Freire da Gerência Regional de Educação (GRE) de Afogados da Ingazeira, em 28 de setembro de 2018 (Fábio Rocha)

📷 As educadoras do Programa Paulo Freire, Cleosmilda Rodrigues, Cícera da Silva, Sandra Aragão, Joseane de Farias, Damiana da Silva, Denize Renato, Coordenadora do Programa Paulo Freire da Secretaria de Educação de Tuparetama e as educadoras do Programa Paulo Freire, Andréa de Souza e Santeonete Nascimento, em 28 de setembro de 2018 (Foto: Fábio Rocha).

📷 Maria Brasiliano, Coordenadora de Educação da Secretaria de Educação de Tuparetama, em 28 de setembro de 2018 (Foto: Fábio Rocha).

📷 Denize Renato, Coordenadora do Programa Paulo Freire da Secretaria de Educação de Tuparetama, em 28 de setembro de 2018 (Foto: Fábio Rocha).

📷 Alunos do Programa Paulo Freire, em 28 de setembro de 2018 (Foto: Fábio Rocha).

📷 O poeta Lima Júnior, em 28 de setembro de 2018 (Foto: Fábio Rocha).