terça-feira, 23 de outubro de 2018

O prefeito Sávio Torres participou de uma reunião com os agricultores e o Iterpe, nesta terça-feira (23)

 📷 Sávio Torres, prefeito de Tuparetama, com André Negromonte, presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) e Paulo de Souza, secretário de Agricultura de Tuparetama, em 23 de outubro de 2018 (Foto: Fábio Rocha).

Por Fábio Rocha Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

O prefeito de Tuparetama, esteve realizando uma reunião para apresentar aos agricultores o Programa Cadastro e Regularização Fundiária do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), nesta terça-feira (23). Esteve com o prefeito nesta reunião André Negromonte, presidente do Iterpe e Paulo de Souza, secretário de Agricultura de Tuparetama. Este programa tem o objetivo de regularizar os imóveis rurais localizados em terras do estado.

O Programa Cadastro e Regularização Fundiária do Iterpe vai entregar estes títulos no município de Tuparetama em 6 meses. Esta reunião foi realizada no Teatro Municipal Manoel Filó, na Rua Monsenhor Rabêlo, nº 4, no Bairro do Centro, em Tuparetama. “O governo do município está à disposição para ajudar naquilo que for preciso, transporte, espaço físico e infraestrutura”, disse Sávio.

Segundo André, o Iterpe está oferecendo o título de proprietário sem custo para os agricultores que têm a posse de terras públicas. “Todo o processo (obtenção do título de proprietário) seria em torno de R$ 5.000,00 mil reais, se for contemplado não vai pagar nada”, disse André.

De acordo com Paulo, este título está sendo oferecido ao agricultor que não tem o registro em cartório. Estes devem procurar a Secretaria de Agricultura de Tuparetama que fechou uma parceria com o Iterpe para darem início ao processo de obtenção do título da terra. “A secretaria dá o apoio e assistência durante esse período”, disse Paulo.

Veja mais fotos abaixo: