sexta-feira, 30 de novembro de 2018

O Balaio Cultural, do sábado (1º), continuará incentivando a cultura regional

📷 Fernando Marques, secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, e Juninho Ribeiro do Rimas em Canto, em 12 novembro de 2017 (Foto: Cristiane Luciano).



Por Fábio Rocha Assessor de Imprensa do Governo Municipal de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo do Município está apoiando o Balaio Cultural do sábado (1º), iniciando às 21hs. Este está sendo realizado por a Associação dos Artistas de Tuparetama (ACATU) e por Fernando Marques, secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama.

O Balaio Cultural vai ter as apresentações de Ramon Farias, Josimar Alves, Rimas em Canto e o Grupo Coco Lampião de Serra Talhada. Este vai ser realizado no Espaço Cultural da Praça da Academia da Cidade de Tuparetama. “É fechar com chave de ouro (este ano), a gente espera um grande público”, disse Fernando.

Segundo Fernando, este vai está recebendo a participação de poetas e declamadores que chegarem para assistir às apresentações. “Sempre aquela história de que não é uma programação fechada, os poetas vão chegando e participando”, disse o Secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama.

De acordo com Fernando, esta edição de fim vai ter um ponto recolhendo doações de alimentos, roupas, materiais de cama, mesa e banho para o casal Izenilda Xavier e Josias Bezerra. A casa deste casal pegou fogo destruindo todos os pertencer, na última quarta-feira (28). “É especial porque neste espírito natalino o Balaio Cultural faz um trabalho de solidariedade”, disse Fernando.